Certamente você já se deparou com os seguintes termos: I’m, you’re, could’ve, don’t e por aí vai. Na língua inglesa, essas são as contrações, ou contractions, que são palavras encurtadas e que podem ser usadas para facilitar a escrita e/ou a fala.

Ler mais

Vai para o exterior e precisa de uma ajudinha para se virar? Calma que o Mr. Maia tem a solução para sua vida!

Ler mais

Uma dúvida muito comum aos que estão aprendendo o Inglês é como e quando utilizar as palavras nothing e anything. Se você também tem esta dúvida, não fique decepcionado! Ela é comum, pois os termos nothing e anything querem dizer basicamente a mesma coisa: nada.

Ler mais

Está preparado para descobrir mais 05 erros comuns cometidos pelos estudantes de Inglês? Esses pequenos detalhes fazem toda a diferença em seu aprendizado e, acredite: esses deslizes são cometidos tanto por iniciantes, quanto por estudantes que se dizem fluentes na língua.

Ler mais

Este artigo é tanto para quem está começando a aprender Inglês, quanto para as pessoas que já estão em níveis avançados na língua. Isso porque esses erros podem ser cometidos por qualquer pessoa!

Ler mais

Quando você coloca alguma música ou série em Inglês, parece que eles estão falando uma língua de outro planeta? Calma, isso é muito normal!

Ler mais

Você já sabe que o inglês é algo importante para sua carreira e para sua vida, mas não tem tempo de fazer aquele curso? Prefere algo mais simples, sem complicações e que não precise se deslocar? Então essas dicas são para você! Separamos 7 dicas incríveis para você aprender inglês sozinho, sem sair de casa.

Ler mais